top of page
Buscar

A história da vida


Quem nunca ficou tão interessado em um filme que viu que acabou indo ler o livro? Se você já fez isso, ótimo! Você sabe muito bem a sensação e, se você nunca fez, porque não gosta de ler, só posso te dizer que talvez você esteja perdendo a maior oportunidade de conhecer a melhor história do mundo!


Enquanto vivemos nossa vida, cada um de nós acaba sendo um dos personagens principais de seu próprio filme, porém, se não sabemos os planos que o Grande Roteirista tem para a narração da nossa história nem o perfil que nosso personagem deve ter de acordo com a visão dEle, acabamos perdidos e até arrependidos por perdermos um tempo valioso de vida, ou seguindo a analogia, de produção.


Isso acontece, porque não tem como nós vivermos nossa vida sem conhecermos aquele que nos criou, aquilo que fomos criados a ser e tudo o que nos convém fazer para permitir que vivamos uma história de abundância, como nos é prometido em João 10.10b.


Agora você deve estar se perguntando "onde eu encontro todas essas informações?" e é muito simples: na Palavra de Deus! Nela, encontramos quem o nosso Pai é, nos é dado um propósito, uma missão e um caráter a serem colocados em prática. Nesse livro que não só traz histórias e diversos aprendizados, há também esperança, amor e graça imerecida e transbordante, os quais vão transformar a narrativa de vida daqueles que forem humildes e estiverem dispostos a renunciar a si mesmos para viver o que está escrito.


Para crescer nessa transformação é preciso que a Palavra não seja apenas lida, mas meditada, sentida, analisada. É preciso compreender que não são apenas palavras, mas são vida! E por isso, deve ser vivida! Ao ler a Bíblia, devemos buscar entender o que isso revela sobre Deus e como isso nos impacta e, para que isso nos preencha, nós precisamos meditar dia e noite, trazendo a nossa mente o que Deus nos ensinou nos versículos que lemos ou nos lembramos. Afinal, meditação quer dizer concentrar seus pensamentos em algo, então que no nosso dia a dia o nosso pensar tenha Cristo no centro, pois essa é, além de uma forma de se relacionar com Deus, uma linda maneira de glorificá-Lo!


Assim, que nossa oração seja como a do salmista que dizia: "Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" (Salmos 19.14), buscando, dessa forma, não apenas viver nossas histórias para louvor do Senhor, mas também conhecendo-O intimamente ao meditar na palavra dEle.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page