top of page
Buscar

Impossível para todos, possível para Deus!


Isabel, cujo nome significa "meu Deus jurou", foi uma mulher estéril que deu a luz à um dos grandes profetas de Israel, João Batista.

A história de Isabel nos revela como tudo pode ser impossível para nós, mas possível para o Senhor. Ela também nos ensina que ser obediente e temente a Deus nos torna justos diante dEle, e que confiar em Teus planos sempre vale a pena.



No livro de Lucas, é relatado a história de Isabel e de seu esposo Zacarias, o desejo deles de serem pais, apesar das idades avançadas, e como a vida deles e do nascimento de seu filho ajudou na vinda de Jesus e das Tuas obras aqui.


Isabel tinha todos os motivos para perder as esperanças

de um dia se tornar mãe, uma vez que ser estéril naquela época era motivo para grande julgamento e desprezo por parte da população. Entretanto, os julgamentos que recebia e o tempo que ia passando não foram suficientes para que ela desistisse de ser temente ao Senhor e continuar confiante em Teus caminhos. Ao contrário, ela reconheceu a graça de Deus (Lc 1:25) e foi grata a Ele por isso, exaltando o Teu nome (Lc 1:46-55). Além disso, a forma como ela reage ao ver Maria, mãe de Jesus, revela que o Deus que escolheu uma virgem para dar à luz ao Salvador, é o mesmo que escolhe uma estéril para dar à luz aquele que prepara o caminho para o Messias, e é o mesmo que continua realizando maravilhas e impossíveis em nossa vida hoje.


Muitas vezes, as circunstâncias da vida vão nos deixar sem esperanças, vão fazer a nossa fé fraquejar e vão tentar fazer com que nossa obediência e nosso temor a Deus sejam supérfluos. Muitas vezes, mesmo orando ao Senhor e esperando para que o milagre dEle aconteça em nossa vida, seremos surpreendidos pelo não acontecimento disso. Porém, lembre-se da história de Isabel, lembre-se que Ele é um Deus atento aos seus filhos e servos, lembre-se que "a sua misericórdia estende-se aos que o temem de geração a geração" (Lc 1:50), lembre-se que NADA é impossível para Ele, e que mesmo que o nosso milagre não venha, Ele não deixa de ser Deus bondoso e cuidado, e que a Tua graça continua presente em todos os "sim" e "não" de nossas vidas.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page