top of page
Buscar

O futuro não te pertence

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês"- declara o Senhor - "planos de fazê-los prosperar, não de causar dano, plano de dar a vocês esperança e um futuro." - Jeremias 29.11


Quantas vezes já você já se pegou pensando sobre como será o seu futuro? O que vai estar fazendo daqui 5 ou 10 anos? Será que seus planos serão concretizados?


E quantas vezes, ter esses pensamentos te causou medo por não saber se as coisas darão certo ou se seu futuro será como sempre sonhou?


Pensar sobre o nosso futuro é algo bom e ter um certo planejamento sobre as coisas que precisamos fazer não é errado! Entretanto, em alguns momentos, podemos sentir medo de como será esse futuro por não termos a certeza de como as coisas vão acontecer. Por isso, quando a incerteza parece grande demais, o medo pode acabar nos paralisando, nos levando a tomar decisões erradas e, o mais perigoso, nos fazendo perder a confiança em Deus, o que se torna um pecado. Vale lembrar que sentir medo não é errado, afinal é um sentimento normal do ser humano e, em alguns casos, até pode nos levar a ter mais fé ou nos livrar de um caminho equivocado.


Nesses momentos, precisamos nos lembrar de Jeremias 29.11, onde Deus nos dá uma certeza: é Ele quem conhece os planos que tem para nós e esses planos nos dão esperança e um futuro. Saber disso deveria nos levar a descansar no Senhor e na certeza de que nosso medo pelo futuro pode ser lançado fora, diariamente, porque o amor e a sabedoria de Deus nos guiam para os planos dEle. Dessa forma, precisamos mudar nossos pensamentos e atitudes em relação ao nosso futuro.


Então, temos que tentar substituir o medo do nosso futuro não ser como planejamos por aquilo que nos traz esperança? Como está escrito em Lamentações 3.21: "Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança".

Pare para refletir, qual tem sido a sua esperança hoje: os seus desejos para o futuro ou a confiança em Deus sobre a sua vida?


Portanto, ao invés de sermos amedrontados com as coisas do futuro, precisamos nos arrepender do medo que nos paralisa e pedir ajuda de Deus para nos conduzir com a esperança que vem dEle.

Além disso, podemos orar ao Senhor, pedindo para que Ele nos ensine a entregar o controle do nosso futuro, que insistimos em ter em nossas mãos, para Ele.

Por último, precisamos pedir para que Ele nos faça compreender que o futuro não pertence a nós, mas sim a Ele, que o escreveu e planejou de forma única para cada um de nós!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page