top of page
Buscar

Viver uma vida em santidade é lembrar da eternidade

Uma reflexão baseada em 1 Tessalonicenses 4

No capítulo 4 de 1 Tessalonicenses, vemos Paulo incentivando os irmãos a continuar vivendo em santidade por meio, principalmente, da esperança na ressurreição e na vida eterna com Deus.


Paulo começa este capítulo falando para igreja de Tessalônica viver de maneira que agrade a Deus, ele ainda diz que eles já estão fazem isso, mas que poderiam fazer mais.


Porém, o que seria viver de maneira que agrade a Deus? Significa viver uma vida em santidade, na qual você se esforça e se molda na santidade de Jesus; e busca ao máximo uma vida irrepreensível e longe dos pecados (1 Tessalonicenses 4:3). Então, o que Deus quer que façamos é viver uma vida santa (1 Tessalonicenses 4:7) e quem não vive dessa forma está rejeitando a Deus (1 Tessalonicenses 4:8).


O autor da carta lembra os tessalonicenses da esperança que a ressurreição traz, ou seja, a esperança da vida eterna, na qual todos que creem em Jesus e na sua ressurreição, estarão com Deus. Paulo fala disso logo depois de ensiná-los sobre santidade, para que tivessem ânimo e força para continuassem se esforçando em manter uma vida santa diante de Deus.


Portanto, 1 Tessalonicenses 4 traz dois aspectos que temos que levar por todos os nossos dias aqui na Terra que são: buscarmos a cada dia sermos mais santos, pois Deus é santo então devemos ser santos (‭1 Pedro 1:15-16). Assim, se dizemos que seguimos a Ele que é santo também devemos ser santos; e outro aspecto é que não podemos perder o ânimo de viver uma vida de santidade, pois sabemos que nossos dias na Terra vão passar, mas depois deles viveremos a melhor parte de nossas vidas que será na eternidade ao lado do nosso Senhor. Por isso, temos que animar uns aos outros e nos lembrar dessa verdade (1 Tessalonicenses 4:18).

Viver uma vida de santidade é difícil e muitas vezes nos traz desânimos e tristezas; e ao decorrer dela, perdemos nossas forças. Isso é normal, mas temos que nos esforçar ao máximo em pensar e lembrar da vida que nos espera no céu e isso tem que nos motivar a viver em santidade.


Está com dificuldades de viver uma vida de santidade ou está pensando em desistir porque é muito difícil? Então pense na felicidade, paz e tranquilidade que nos espera no céu que nos dá vigor para vivermos de forma santa na terra.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page