Em Abril de 1977 na cidade de Atibaia, alguns crentes no Senhor Jesus, desejosos de maior seriedade no estudo da Bíblia, e não conformados com a situação das Igrejas Evangélicas da época, começaram suas primeiras reuniões num antigo salão - Botafogo, com grande ênfase no trabalho com adolescentes e jovens.

À frente deste grupo estavam o Prof. Ary Nogueira e sua esposa Jean Nogueira e o Rev. Oliver Thomson e sua esposa Dorotéa Thomson, além do irmão Ditinho e sua esposa Dolores Garcia.

No dia 30 de abril de 1977, aconteceu o culto inaugural, com o patrocínio e apoio da Igreja Evangélica Fluminense (fundada por Kalley). Em dezembro daquele ano, acontece a primeira Assembléia da Igreja. Com muita luta a IECA cresceu em quantidade, qualidade e estrutura.

Primeiro pastor: Ordenação de Marco A. Bloch

O primeiro pastor da IECA foi Marco Antonio Bloch. O primeiro prédio, inaugurado em 06 de junho de 1987, foi construído com muito sacrifício e participação dos 120 irmãos da época (imagem acima).

Em Janeiro de 1988, Carlos Antonio Thomson Nogueira torna-se o segundo pastor. Uma equipe de liderança é formada, e 4 grupos células são iniciados naquele ano. Em setembro de 1990 a assembléia da Igreja aprova a ideia de uma só igreja e várias comunidades instaladas em bairros da cidade e em junho de 1991 isto se torna realidade.

A seu tempo, pastores e obreiros que já atuaram na IECA: Marco Antonio Bloch, Carlos Antonio Thomson Nogueira, Paulo Silva França (in memoriam), Sidney Kempa, Richard Everson de Oliveira, Paulo Sant'Anna, João Garcia, Roberto Torres Poquiviqui, Aliandro Molina, Neemias de Oliveira Gueiros, Eduardo Carlos Prado, Eliel Leonardo, Filipe de Almeida Teles, Roberto Aparecido Rodrigues, Marcelo Correia e Silva, João Gilmar Amaral e Victor Hugo Michel.

Além disso, a igreja contou com muitos estagiários e seminaristas como: Roberto Fraga Miragaia, Vascílius Lima dos Santos, Alexandre M. S. de Souza (Samurai), Josué Oliveira, Daniel Carmona, Fernando Braz, Daniel Cardoso, Filipe Niel, David Horta, Rafael da Rosa Pinto, Roberto Mouzinho (Beto) e Felipe Mateus de Lima.

Atualmente, nossa igreja atua através do discípulado e da integração das pessoas em grupos pequenos (as chamadas Células), a plantação de igrejas através da evangelização e o treinamento dos homens para exercerem liderança. Com a graça de Deus, a igreja é composta pela sede e por mais duas congregações: Cerejeiras e Terra Preta.

Louvamos a Deus por tudo o que Ele já fez e ainda faz através dessa igreja. Vamos continuar sendo uma igreja bíblica que ama a Deus e leva o evangelho ao próximo. "VIVAMOS PARA A GLÓRIA DE DEUS!"

História da Igreja

ENDEREÇO DA SEDE

 

Rua São Vicente de Paula, 374 

Centro - Atibaia/SP

Brasil

CEP 12.940-550

INSTITUCIONAL

REDES SOCIAIS

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-youtube

© Copyright 2014-2016 Igreja Evangélica Congregacional Atibaiense