VISÃO
Uma igreja bíblica, que ama a Deus e ao próximo, que resgata pessoas e impacta o mundo.
MISSÃO
Fazer discípulos de Jesus Cristo pela proclamação da Palavra de Deus, sendo uma comunidade de fé, amor e esperança.
VALORES
Amor, Santidade, Serviço, Relevância, Devoção, Resgate, Excelência, Graça, Humildade, Ensino, Grupos Pequenos e Discipulado.
É permitido a divulgação deste texto, desde que informado os créditos de autoria e copyright.
Uma igreja?
Pr. Victor Hugo Michel
Atualmente, falar de uma igreja no Brasil é recorrente. A igreja e os evangélicos, de forma geral, estão na mídia - nem sempre de forma idônea.
Há 40 anos, porém, a história era outra. Ser igreja ou evangélico naquele tempo implicava olhares desconfiados e muitas pressões contrárias. A Igreja Evangélica Congregacional Atibaiense nasceu porque tinha de nascer.
A Igreja (com inicial maiúscula) constitui o projeto de Deus para o tempo atual. A Igreja é a expressão atual do reino de Deus, agência desse reino e responsável por sua proclamação. Por definição, a Igreja existe não para si mesma, mas para o propósito para o qual foi idealizada.
A IECA se encaixa nessa definição. Desde o início, seu propósito é viver e proclamar a Palavra de Deus para a glória de Deus. Sua presença em Atibaia se faz sentir pelo grande número de pessoas que têm sido alcançadas pela mensagem redentora e transformadora do Evangelho. Sua presença tem sido construída sobre uma base de integridade consistente com o Evangelho pregado. O alvo é a glória de Deus, e, desse caminho, a IECA nunca tem se desviado.
Quarenta anos constituem uma história que merece ser conhecida e preservada. A IECA de hoje tem um legado de fé e fidelidade ao Evangelho construído pelos que participaram dessa história.
Vamos continuar a construir, sempre atentos ao passado e sensíveis ao presente. Sempre lembrando que o futuro reserva o encontro glorioso com Jesus Cristo, Senhor da Igreja.
Como pastor da IECA, sinto-me honrado em, junto com meus colegas pastores, participar dessa história, sabendo que somos responsáveis em preservar o legado transmitido pelas gerações anteriores.
Somos igreja, porção de uma família muito maior que tem Jesus Cristo como Salvador, Cabeça e Senhor eternamente. Por quê? Porque temos uma missão que estamos cumprindo há 40 anos. Porque cremos que, no Dia do Encontro, o que realmente contará será a glória de Deus. Para isso, continuaremos aqui.
Que o Senhor nos preserve até lá como nos tem preservado até aqui. "No Senhor, o nosso trabalho não será inútil" (1 Coríntios 15.58).