O louvor pode ser expressado de diversas maneiras, mas tem um grande e único objetivo: engrandecer ao nosso Deus!
A bíblia está repleta de versículos sobre adoração e louvor a Deus. Davi, em Salmos 145.1-2, nos leva perceber a sua grande alegria por seu Senhor e seu desejo de O louvar e agradecer Teu nome.
Muitas vezes, nos prendemos em nossas habilidades e achamos que só podemos adorar a Deus de uma única forma. Acabamos, assim, nos esquecemos que podemos fazer isso de diversas outras maneiras, como por exemplo, pela arte.
Não precisamos ser mestres. É verdade que nem todos temos grande habilidade artística, como os grandes pintores famosos, mas o louvor pela arte acaba sendo muito mais relacionado com o coração, com nossa intenção, do que com nossas habilidades!
O profeta Jeremias nos explica a forma como Deus nos recompensa em relação às nossas adorações: "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." (Jeremias 17.10).
Com isso, devemos sempre nos lembrar que, mesmo não tendo habilidades extraordinárias em certa área, Deus olha para o nosso coração, para a nossa intenção de louva-Lo. Ter isso em mente nos alivia da nossa recorrente tentativa de buscarmos ser perfeccionistas, afim de sermos aceitos por Ele. Assim, nossa arte deve expressar a grandeza de Deus e não necessariamente algo perfeito em sua estrutura.
Em Colossenses 1.16, podemos identificar a soberania e o poder de Deus para criar todas as coisas. A arte pode se relacionar exatamente dessa mesma forma: expressando a criação de Deus, destacando sua autoridade e amor!
Quando louvamos a Deus por meio da arte, não somente O engrandecemos, mas também nos tornamos pessoas mais gratas e dispostas a obedecê-Lo nos nossos dias.
Sendo assim, que possamos praticar o que nos é ensinado em Romanos 11.33-36 ("... Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.") e glorificar a Deus sobre todas as coisas.
Comments