Apenas uma vida
- siteieca
- 13 de ago.
- 2 min de leitura

Já ouviu a frase: "Só se vive uma vez"? Quantas vezes já não fizemos coisas pensando apenas em realizar nossos desejos, sem pensar muito nas consequências? Quantas vezes não desperdiçamos o nosso tempo com distrações e com orgulho? Quantas vezes já não sentimos medo de morrer sem antes realizar aquilo que tanto queremos dentro do nosso coração?
No filme "Gato de Botas 2: O Último Pedido", o gato se acha invencível por ter 9 vidas. Então, ele usa essas vidas fazendo coisas que o colocam em perigo e sem pensar muito no que isso pode causar, pois suas aventuras alimentavam o seu ego e, consequentemente, a sua arrogância.
Tudo começa a mudar quando ele descobre que está em sua última vida. O medo toma conta do seu coração, pois percebe que a morte é real, a ponto dele abandonar as suas aventuras e tentar viver como um gato "normal". Ele não obtém muito sucesso nessa tentativa e volta a ser o "Gato de Botas", mas, dessa vez, ele aprende coisas que realmente importam.
O gato de botas começa a ir atrás de uma estrela brilhante para conseguir pedir que tenha mais vidas. Porém, no meio no caminho reencontra a gata Kitty, com quem já tinha uma história, e com um cachorro leal e otimista, que recebe o nome de Perrito. Com eles, o gato de botas aprende a valorizar a amizade verdadeira, o amor que eles têm uns pelos outros e a importância dos relacionamentos sinceros.
No final do filme, ele entende que cada dia da vida dele é um presente e que ela deve ser vivida com coragem, humildade e propósito. Dessa forma, ele perde o medo da morte, parando de fugir dela e não desejando ter mais vidas. Assim, ele busca viver a última que tem ao lado de pessoas importantes e passa a pensar nas consequências de seus atos de aventuras.
Portanto, assim como o gato de botas, precisamos aprender que temos apenas uma vida e que esta deve ser vivida com coragem, sinceridade, humildade, propósito e amor. Lembrando-se sempre que quem cuida e tem o controle sobre ela é o nosso Deus. Por isso: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmos 90.12).







Comentários