top of page

Firmado

  • siteieca
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

A nossa vida é repleta de momentos que nos fazem sentir fracos e frustrados. Sentimos esses sentimentos que muitas vezes dominam o nosso cotidiano e fazem com que fiquemos perdidos e inseguros.


É sobre isso que a música "Firmado", do Purples com o Paulo C. Baruk, fala. Essa canção nos mostra verdades difíceis de encarar, nos ensinando a ver que “quando fraco, forte sou”. Quando ouvimos essa frase, não entendemos de primeira, como podemos ser fracos e ao mesmo tempo ser fortes? Não faz sentido! Mas, quando paramos para analisar a letra da música do começo ao fim, entendemos o que ela quer dizer.


A música, no começo, fala das vezes que tentamos andar e viver pelas nossas próprias forças e, ao viver assim, não dá certo, nos mostrando como somos fracos e que não conseguimos sozinhos, pois temos várias fraquezas e dificuldades que não somos capazes de vencer do nosso jeito.


Isso nós já entendemos, a questão, então, é: como podemos ser fortes? Fácil, por meio de Deus! Deus, diferente de nós, é poderoso e não há nada que Ele não possa fazer. E é, por meio dEle, que nos tornamos fortes. Somos fracos e erramos muitas vezes, mas se, nesse contexto, dependermos de Deus e não das nossas próprias forças, seremos fortes.


Agora que reconhecemos que, nas nossas fraquezas, achamos força através da dependência em Deus, conseguimos entender o que Paulo quis dizer em 2 Coríntios 12.9, quando ele fala para igreja de coríntios, que se orgulhava das suas fraquezas, pois nelas ele era capaz de ver o poder de Deus agindo na vida dele, deixando-o forte, não por mérito dele, mas sim por intermédio de Deus. Por isso, podemos dizer: “quando fraco, forte sou".


Portanto, para podermos afirmar, como Paulo, que nos orgulhamos das nossas fraquezas, pois nelas somos fortes, precisamos depender em tudo de Deus e isso significa entender que tudo que temos e somos vem dEle. Algumas atitudes práticas que nos levam a depender mais de Deus no nosso cotidiano é sermos mais gratos a Deus por tudo que Ele nos dá, das coisas mais simples até as mais complexas, e também orarmos para que Deus esteja a frente do nosso futuro, deixando o controle das nossas vidas com Ele e não conosco. Assim, nos firmaremos no seu grande amor.

 
 
 

Comentários


bottom of page