Amizades (IN)destrutíveis
- siteieca
- 25 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

No filme "Amigos para Sempre", se conta a história de Dell, um homem com antecedentes criminais que procura empregos para sustentar sua família e tentar recuperar o relacionamento com sua mulher e filho.
O emprego que consegue é de cuidador pessoal de um tetraplégico muito rico, que está a procura de alguém que possa lhe dar atenção.
Com o passar dos meses, os dois se tornam amigos próximos e Dell sente que está conseguindo reconquistar a confiança de seu filho e de sua esposa, por ter mostrado a sua competência como pai, enquanto seu amigo se sente amado e acolhido, apesar de sua situação física.
Esse filme pode mostrar verdades valiosas, baseado no texto de Eclesiastes 3.10-12, e dentre elas podemos destacar que:
- "UMA MÃO LAVA A OUTRA"
Graças a seu novo emprego, Dell teve sua família de volta e uma boa situação financeira para a sustentar. Por outro lado, seu chefe se anima por ter alguém do seu lado, tanto para o ajudar quanto para o apoiar.
Deus nos dá amizades incríveis para que possamos compartilhar de seu amor, ajudando uns aos outros.
"Porque se caírem, um levanta o companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante." (v.10)
- TER ALGUÉM É IMPORTANTE
Ter amizades nas quais podemos confiar em nosso dia a dia e abrir nossos corações, procurando auxílio mútuo, é uma dádiva do Senhor para conosco. Enfrentamos pressões, dores, perdas e preocupações, passar por isso sozinho não é bom. Logo, relacionamentos são essenciais.
"Também, se dois dormirem juntos, eles se aquecerão; mas, se for um sozinho, como se aquecerá? Se alguém quiser dominar um deles, os dois poderão resistir; o cordão de três dobras não se rompe com facilidade." (v.11-12)
Portanto, reflita: quais amizades profundas você é grato por ter? Como você pode retribuir essa alegria? Quais situações de sua vida você se abalaria muito mais, se não tivesse alguém para compartilhar essas dificuldades?
E ore a Deus agradecendo por suas amizades!







Comentários