top of page

Do vazio ao propósito

  • siteieca
  • 18 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

No filme Megamente, temos uma clássica história de super heróis, que se passa na cidade de Metrocity, onde existia um super herói amado por todos, o Metroman, o homem perfeitinho, simpático, bonito e justo. Mas se existe um herói, tem que existir um super vilão. E esse é nosso protagonista, o Megamente, um homem malvado, odiado por todos e injusto.


Como todo bom vilão, o Megamente tentava de tudo para vencer e acabar com o Metroman. Até que ele consegue! Megamente conseguiu vencer o Metroman e conquistar tudo que sempre sonhou. Ele tinha chegado no seu tão sonhado momento, ele alcançou o propósito da vida dele, o qual tinha trabalhado tão duro para conquistar.


Agora você pensa: “Nossa, ele deve ter ficado muito feliz, afinal alcançou o que sempre quis”. Sim, ele ficou muito feliz, mas por um período pequeno de tempo, pois se encontrava triste, angustiado e sem um propósito. Ele se depara com a seguinte questão: como ser feliz sem ter um propósito?


Na Bíblia, temos um exemplo de um homem que, igual Megamente, achava que tinha chegado no ápice da sua vida, mas, um tempo depois, se perde em seu propósito. Esse homem era Elias. Ele era um profeta do Senhor que era usado por Deus para corrigir o povo, até que, em um momento de sua vida, o Senhor o usa para destruir os profetas de Baal do meio de Israel. Elias pensa que estava no melhor momento da sua vida, que o povo iria se voltar para o Pai e ele ficaria em segurança, mas chega Jezabel, a qual fazia de tudo para matar esse profeta e todos os que acreditavam nele e em Deus. Ele começa, então, a fugir e se esconder, até que chega a um ponto em que Elias pede para morrer, pois não via mais propósito em sua vida.


As histórias continuam... O Megamente finalmente vê que ele não precisa ser o vilão da história, ele poderia ser o super herói, encontrando um propósito para sua vida e voltando a ter vontade de viver. Enquanto Elias, perdido e angustiado, encontra um novo propósito dado por Deus, onde lhe é pedido para que ungisse um novo rei, um novo profeta, além de lhe ser mostrado alguns israelitas que foram protegidos pelo Senhor e que nunca se esqueceram dEle, dando, assim, um novo propósito para a vida de Elias e o enchendo de vontade de viver.


Esses dois personagem nos mostram que uma vida sem propósito é uma vida vazia, sem esperança, sem vontade de viver. Todos já se encontraram assim igual o Megamente e Elias em algum momento da vida, mas nós também ganhamos um propósito de vida depois que conhecemos e cremos em Jesus, esse propósito é viver para o Reino de Deus e precisamos nos lembrar disso.


Assim, não podemos esquecer do nosso alvo em meio a correria do dia a dia, ou seja, precisamos viver aqui na terra mostrando, por meio de atitudes, que vivemos para o Reino. Para isso, precisamos conhecer o Reino de Deus, através da leitura da Palavra, da oração e da comunhão com irmãos cristãos.

 
 
 

Comentários


bottom of page