top of page
Buscar

Fé, esperança e perseverança!




Uma reflexão baseada em 1 Tessalonicenses 1.


"Lembramos constantemente, diante do nosso Deus e Pai, do trabalho de vocês que resulta da fé, do esforço motivado pelo amor e da perseverança proveniente da esperança no nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Tessalonicenses 1:3


Paulo, autor do livro de Tessalonicenses, começa o capítulo reconhecendo o trabalho, o esforço e a perseverança daquele povo em levar a mensagem de Deus. Paulo fez esse reconhecimento, porque compreendia que tudo o que eles faziam era movido pela vontade de Deus para com eles, e compreendia também que o Espírito Santo os estava conduzindo (1 Tessalonicenses 1: 3-5).


O povo de Tessalônica não era perfeito e Paulo até cita que eles deixaram os ídolos para servir ao Deus vivo e verdadeiro (1 Tessalonicenses 1: 9). Ou seja, esse era um pecado que eles tinham que tratar e que conseguiram vencer ao receberem a Palavra de Deus e terem fé nEle.


É claro que isso não aconteceu do dia para noite e que esse processo não foi fácil, pois eles passaram por muitas aflições (1 Tessalonicenses 1: 6). Porém, receberam a Palavra de Deus com alegria e entenderam que somente Ele poderia salvar e trazer vida nova. Por isso, se tornaram imitadores dEle. Os tessalonicenses mudaram de atitudes e de pensamentos porque tinham uma única esperança: a vinda do Filho (1 Tessalonicenses 1: 10).


Qual tem sido a nossa esperança? Onde, em que e em quem temos colocado a nossa fé? Pelo que temos perseverado?


Se a nossa esperança não estiver em Deus, ficaremos esperando em coisas terrenas aquilo que só as eternas podem nos satisfazer.


Se a nossa fé não estiver em Deus, vamos entrar em desespero durante as aflições e nos sentiremos perdidos.


Se a nossa perseverança não estiver em buscar pelo Reino de Deus e em proclamar a Tua mensagem, nos tornaremos inconstantes diante dEle.


Nossa fé, esperança e perseverança precisam ter um único foco: a volta de Cristo. Pois é por meio dEle que a graça do Pai se manifesta em nossa vida.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page