top of page

Identidade revelada

  • siteieca
  • 7 de mai.
  • 1 min de leitura
ree

Ao encontrar uma amiga de infância, o magnata Bruce Wayne tenta convencê-la de que é muito mais do que os olhos podem ver. Cética, ela responde: "Não é quem você é por dentro, e sim o que faz que define você."


Mais tarde, quando tem sua vida salva pelo Batman, Rachel pergunta o nome do herói, que responde com a mesma frase. Assim, ele revela sua identidade: não era apenas um fanfarrão que ignorava os problemas da cidade, mas alguém que queria fazer a diferença.


"De que adianta, meus irmãos, dizerem que têm fé se não a demonstram por meio de suas ações? Acaso esse tipo de fé pode salvar alguém?" (Tiago 2.14).


Semelhantemente, Tiago alerta os cristãos de que é inútil afirmar crer em Cristo e não colocar em prática aquilo que aprenderam com Ele. Uma fé que continua a discriminar pessoas, não controla sua língua e não ama o próximo é uma fé morta.


Em diversas ocasiões, Jesus reforça a importância de traduzirmos nossa fé em ação, mostrando que a árvore é conhecida pelos frutos que produz (Mt 7.19-20) e que quem o ama, obedece aos seus mandamentos (Jo 14.21). Será que nossas ações tem traduzido nossa fé ou há algo que precisamos mudar?


"Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos." (João 13.35)


Nossa identidade em Cristo (2Co 5.17) não pode ser secreta, mas deve ser revelada pelo que fazemos!

 
 
 

Comentários


bottom of page