top of page
Buscar

O peso do mundo

“Brainrot” foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Oxford. O termo, frequentemente usado nas redes sociais, descreve a deterioração do estado mental devido ao consumo excessivo de conteúdo fútil online. Assim, percebemos que nos dias de hoje, a internet e as tecnologias que deveriam otimizar o tempo e facilitar o cotidiano, na verdade, geram uma sobrecarga que nos faz perder o senso de direção e sentir que temos cada vez menos tempo, dessa forma, frequentemente não sabemos para onde ir.


Em contrapartida, Davi, em Salmos 119.37, faz dois pedidos para o Senhor: “Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste.” Ao mesmo tempo que o salmista reconhece que é seduzido por futilidades, ele sabe que essas coisas inúteis podem nos levar para longe dos caminhos de Deus e pede ao Senhor que isso não aconteça.


Afinal, muitas coisas tiram nossa atenção do que realmente importa e se não estivermos empenhados em viver pela Palavra e em um relacionamento firme com Deus, a vida moderna irá nos sobrecarregar com coisas levianas e andaremos sem rumo. Da mesma maneira, as coisas vãs tiram nossos olhos do que temos de mais valioso: Deus.


Devemos, então, nos concentrar no que é mais importante e, assim como Davi, pedir ajuda a Deus para não sermos consumidos por inutilidades. Jesus ensinou, em Mateus 6.33, que buscar ao Senhor e à Sua vontade devem ser as nossas prioridades de vida. Esses caminhos são a melhor maneira de viver para a glória de Deus, concentrados no que realmente importa.


Portanto, que possamos reconhecer quais coisas mundanas têm tirado nossa atenção das coisas do alto e persistir em conhecer mais da Palavra para que nossa prioridade na vida seja clara. Se nosso maior fascínio for Cristo, não seremos sobrecarregados no nosso cotidiano pela vida terrena e estaremos constantemente tendo nossas mentes renovadas no Senhor!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page