top of page
Buscar

Pare de esperar passivamente

Na Bíblia, encontramos muitas histórias de espera: Noé esperou 40 dias dentro da arca; o povo de Israel vagou 40 anos para entrar na Terra Prometida; Jonas esperou 3 dias até que o peixe o libertasse e Cristo, 30 anos para começar seu ministério. Essas são apenas algumas das tantas narrativas que podem ter vindo a sua mente, mas você também pode ter pensado na sua própria vida ou na de pessoas a sua volta quando se fala desse assunto.


Talvez sua espera seja pela resposta de alguém querido, talvez seja uma decisão do seu chefe, ou até o resultado de um exame. Você ainda pode estar aguardando por um momento melhor para tomar certo passo ou para investir em algum projeto. Nessa vida, passaremos por momentos de espera e, no fim de uma, provavelmente já haverá outra, quando não estamos vivendo várias ao mesmo tempo! Afinal, nosso existir se define por esperar a volta dAquele que um dia voltará: Cristo!


Porém, não é só o tempo de expectativa que une todas essas histórias, há também a ação em todas elas! Noé continuou cuidando dos animais enquanto estava na arca, Israel andou e andou, Jonas orou incessantemente, Cristo teve uma boa vida, foi carpinteiro e aguardou com paciência o tempo que Deus queria que Ele se revelasse. Nossa espera demanda ação. E mais do que isso, confiança!


"Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." - Isaías 40:31

Essa é uma promessa de Deus sobre nossas vidas!


Se derramarmos o tempo de expectativa sob os pés dEle, Ele irá renovar nossas forças. Os verbos que estão nessa passagem não dizem que, quando acabar a espera, poderemos voar, correr e andar, mas afirmam que, enquanto esperamos, poderemos continuar caminhando por meio da fé e da certeza de que a vontade de Deus se cumprirá!


Para isso, nós precisamos agir, precisamos confiar nas promessas e permanecer no caminho que agrada a Deus, pois, por mais que a espera pareça um tempo imóvel, a transformação e renovação internas são cultivadas!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page