Como seres humanos, é normal que tenhamos medo de perder pessoas, oportunidades, amizades ou algo conquistado. Porém, o medo excessivo da perda pode nos levar a uma busca incessante para ganhar tudo o que achamos que merecemos e essa atitude nos afasta de Deus.
Em Marcos 8.36, Jesus diz: "Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?", nos levando a entender que se tivermos o mundo inteiro e não vivermos para e por Ele, nada adiantará, pois estaremos perdendo a vida!
É claro que ninguém quer viver o sentimento de perda, mas vivemos em mundo que passar por isso é comum e não depende de nós determinar se vamos viver isso ou não. Sabendo disso, a forma como reagimos durante esses momentos, revela onde está o nosso coração.
Quando reconhecemos que Cristo é o nosso único e suficiente Salvador, entregamos nossa vida para Ele e passamos a viver com Ele, compreendemos que tudo é Ele e, se perdermos todas as coisas materiais, ainda teremos tudo, pois Ele é tudo o que temos e necessitamos.
O que tem sido o seu tudo? Onde está o seu coração? Pensar sobre essas coisas pode parecer simples e repetitivo, mas é extremamente necessário para que, todos os dias, nós nos relembremos que Cristo é o único que tem direito de ser tudo em nossa vida, uma vez que Ele se entregou por completo por nós!
Sendo assim, quando o medo da perda assombrar o nosso coração, a nossa oração deve ser para que Deus nos faça entender que tudo acontece por um propósito que Ele determinou e que, por mais difícil que seja, precisamos aceitar que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável! Por fim, temos que entregar tudo o que temos nas mãos do Senhor, reconhecendo que Ele deve ter o controle de todas as nossas coisas e confiando na soberania dEle.
Comments