top of page
Buscar

Priscila e a simplicidade que impacta

Priscila era uma judia, casada com Áquila, que saiu de Roma após o imperador Cláudio ter expulsado todos os judeus dali. Ela e seu marido foram então a Corinto, onde continuaram com seu trabalho na fabricação de tendas.


Certa vez, Paulo visitou a cidade em que eles estavam e, por ele fabricar tendas, ao mesmo tempo que exercia seu ministério, ele foi recebido na casa de Priscila, onde não só morou, como trabalhou com eles.


A amizade do casal com o apóstolo se estendeu além da hospedagem. Priscila e Áquila acompanharam Paulo em uma de suas missões, indo com ele a Éfeso. Ali, ela passou a recepcionar uma igreja em sua casa e desempenhar um papel importante na propagação do evangelho na região.


Como por exemplo, ao receber Apolo, um judeu muito culto, porém com um conhecimento limitado sobre a história de Jesus, o qual ensinou com exatidão os caminhos de Deus. Além disso, ela encorajou esse homem a ir a Acaia, região que ele desejava visitar, escrevendo aos discípulos que o recebessem e confiando de que ele continuaria levando a mensagem de Cristo; e ele o fez por meio de debates de forma a provar aos judeus que Jesus é o Cristo.


Apesar de sua aparição não ser muito extensa nas Escrituras (At 18) e não conhecermos muito sobre essa mulher, Priscila é relembrada ao longo das cartas de Paulo (Rm 16.3-5a; 1 Co 16.19; 2 Tm 4.19) por seu apoio e colaboração com o Reino.


Sua história nos ensina sobre a simplicidade de servir no evangelho. Muitas vezes, acreditamos que para sermos relevantes precisamos fazer grandiosos feitos e marcar gerações, porém Priscila nos mostra que, ao cumprir com os mandamentos de Deus e a Grande Comissão, servimos de maneira agradável ao Senhor.


Ela ainda revela a importância da disposição constante, tanto ao se deslocar entre cidades para a glória de Deus, como ao receber em seu lar de forma simples e impactante na vida das pessoas.


Priscila fez do simples e cotidiano uma linda representação do nosso papel no Reino, seja hospedando, seja enviando, seja proclamando.


Na simplicidade do seu lar, ela cumpriu com a vontade de Deus e o honrou!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page