Tem algo que está mexendo com você esses dias? Alguma preocupação que talvez esteja tirando o seu foco ou até esteja te dando noites difíceis?
Existe algum problema que gostaria de falar com alguém sobre, mas não sabe se é o certo a se fazer? Se a resposta for sim, não se preocupe, você não é o único!
Nós naturalmente ficamos preocupados e ansiosos com certas coisas, mas Deus nos dá a oportunidade de descansar em seu amor e controle, enquanto Ele nos ajuda a lidar com elas. Vamos analisar o que a passagem de Filipenses 4:6-9 nos oferece para buscar conhecer mais a Deus.
No versículo 6, Paulo instrui aos Filipenses a não ficarem preocupados e aflitos com as coisas que acontecem, mas que eles orem constantemente, estabelecendo um relacionamento de amor, afeto e confiança em Deus. Do mesmo modo, uma vez reconciliados com Ele, podemos nos lembrar de quem cuida de nós e tem todo o controle, até mesmo quando as coisas não dão certo e não acabam conforme nossas vontades. Podemos e devemos conversar com o Senhor, além de entregarmos nossas ansiedades a Ele!
O versículo 7 nos ensina que nosso coração e nossos sentimentos constantemente irão tentar tomar o controle da situação. Podemos até começar a pensar que estamos bem sem Deus, que não precisamos de sua ajuda, que podemos resolver nossos problemas sozinhos ou que Deus nunca nos ajudará de forma prática. Porém, no final das contas, somos eternamente dependentes de Deus e podemos (e devemos) confiar que Sua paz nos guardará!
Já nos versículos 8 e 9, Paulo aconselha os Filipenses a buscarem tudo o que agrada a Deus, como as coisas justas e honestas, amáveis e que louvem ao Senhor. Temos de ter uma vida agradável aos olhos Dele e que reflita que somos cristãos!
Em consequência, ao buscarmos as coisas que Deus se agrada, seremos cobertos por sua paz e pelo entendimento de que todos os dias temos alguém que podemos confiar. Portanto, busquemos em primeiro lugar o reino de Deus!
E então, qual tem sido sua prioridade? Tentar resolver seus problemas sozinho(a) ou confiar no Senhor e buscar a sua vontade? Qual tem sido a sua inquietação?
Portanto, ore e converse com Deus sobre o que tem tomado o seu coração nesses últimos dias, peça a Ele que te ajude a torná-lO prioridade em sua vida. Abra seu coração e seja honesto com o Senhor sobre o que realmente sente e pensa sobre isso!
Busque a vontade de Deus conversando com Ele, lendo a Bíblia e a aplicando, ajudando e sendo ajudado por outros irmãos, falando de seu amor para com os outros e tendo uma vida que reflita o carácter cristão!
Comments